paintballnoalentejo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campeonato Nacional woodsball

+5
tiagocotapinto
CyberScum
Arahvin
Marcelo
Franciscobarbeiro
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Campeonato Nacional woodsball - Página 2 Empty Re: Campeonato Nacional woodsball

Mensagem  King_Richard Ter Mar 10, 2009 6:03 am

Acho que tens razao francisco.
Existe essa associaçao com esse nome, nao sei se é a aqui referida, mas que eu saiba pelas leis de associaçoes e federaçoes,
So podem ser federaçao de um desporto se tiverem mais de 3 anos de serviço publico como associaçao. Lembro me disto por uns stresses qu houve com a minha equipa em que diziam que tinhamos de ser federados no desporto e assim.
E que eu conheça ainda nao existe nenhuma "federaçao" de paintball em portugal, nem mesmo a paintugal que ja tem 4 ou mais anos de serviço publico.
Por isso acho que essa federaçao so o é de nome.

Epa ate posso tar enganado, mas de todo o tempo que pratico paintball a unica federaçao que ouvia falar era essa e tinhamos descuberto que so o era de nome.
King_Richard
King_Richard
Iniciado
Iniciado

http://www.jogodopauacores.com

Ir para o topo Ir para baixo

Campeonato Nacional woodsball - Página 2 Empty woodsball

Mensagem  tiagocotapinto Ter Mar 10, 2009 6:48 am

Sim eu sei que nao é federação é associação.. tao mas diz la quem quer jogar tem de pagar esse preço nao á nada a fazer.. Pode na ser mesmo federação mas é a unika que tenta evoluir pelo pais inteiro..
tiagocotapinto
tiagocotapinto
Iniciado
Iniciado

Campeonato Nacional woodsball - Página 2 Empty Re: Campeonato Nacional woodsball

Mensagem  Franciscobarbeiro Ter Mar 10, 2009 11:29 am

tiagocotapinto escreveu:Sim eu sei que nao é federação é associação.. tao mas diz la quem quer jogar tem de pagar esse preço nao á nada a fazer.. Pode na ser mesmo federação mas é a unika que tenta evoluir pelo pais inteiro..
Boas!
Claro que se eles pedem esse dinheiro, se nós quisermos jogar, só temos é que pagar, sem dúvida, o que eu me referia era que não sendo a "federação" Federação, não acho que deva praticar esses valores, não acho que seja uma forma de evolução mas sim de exploração!mas isto é a minha opinião, conta o que conta!
Em relação ao resto, concordo contigo, não lhe chamaria "evoluir pelo país inteiro", até porque não conheço nenhuma prova realizada nos arquipélagos, mas sim, é a unica que joga ou faz jogar na maior parte do território nacional, concordando eu com a maneira de gerir ou não dessa "federação", a realidade é que tem provas em quase todo o território nacional!Apesar de a Paintugal já estar a aparecer mais em todo o país também, por exemplo este ano!
Enfim, o que interessa aqui é nós e o nosso alentejo, acho que não vale a pena entrar em "combates" de Associação federação VS Associação Paintugal!

Cumps
Francisco
Franciscobarbeiro
Franciscobarbeiro
Admin

Mensagem  tiagocotapinto Ter Mar 10, 2009 12:12 pm

Pois no arquipelago existem competições na sao é pela " federação" pois nao exisge nenhum representante de la... e sim os preços por agora sao elevados pois deviam de por preços mais acessiveis para chamar mais malta.. mas tambem preçebo que eles metem esses valores pork organizar essas provas tem de se investir e o dineiro tem de vir de algum lado a pena é ter de ser dos nossos bolsos.. mas tudo a seu tempo.. o paintball ja começou.. qunado a tvi no domingo passou a prova da nacional muito bom enbora ter sido pouco tempo mas ja deu para divulgar
tiagocotapinto
tiagocotapinto
Iniciado
Iniciado

Mensagem  Franciscobarbeiro Ter Mar 10, 2009 12:49 pm

tiagocotapinto escreveu:Pois no arquipelago existem competições na sao é pela " federação" pois nao exisge nenhum representante de la... e sim os preços por agora sao elevados pois deviam de por preços mais acessiveis para chamar mais malta.. mas tambem preçebo que eles metem esses valores pork organizar essas provas tem de se investir e o dineiro tem de vir de algum lado a pena é ter de ser dos nossos bolsos.. mas tudo a seu tempo.. o paintball ja começou.. qunado a tvi no domingo passou a prova da nacional muito bom enbora ter sido pouco tempo mas ja deu para divulgar
Ora bem, então e se tu pagas cotas e se as associações são sem fins lucrativos inclusivamente são lhes dado apoios financeiros vindos do estado...porque é que tem que sair dos nossos bolsos??(do meu não sai)é que assim com esses preços, até eu e até tu conseguiamos "evoluir" (como tu lhe chamas) o paintball, não achas?!
Tudo bem que têm provas em quase todo o território nacional, mas assim também é fácil...vê o caso da Paintugal...no caso da mega campanha, se tiveres material, mesmo nem sendo sócio, sabes quanto pagas???? ZERO (excluindo o seguro, que se não estou em erro fica a 1€/pessoa), e vê a dimênsão qua a Paintugal já tem...Não é puxar a brasa à sardinha, é simplesmente achar que está mais correcto Wink

Cumps
Francisco
Franciscobarbeiro
Franciscobarbeiro
Admin

Mensagem  CyberScum Ter Mar 10, 2009 1:20 pm

Na minha opinião.. os valores que eles pedem são exagerados, se os prémios são meros troféus.. 10 euros por equipa chega para as despesas dos trofeus Smile

Quem organiza tal torneios devia considerar algumas coisas, ponderando talvez.. que quem participa maioritariamente são estudantes, e normalmente estes não têm muito dinheiro para entrar nestas aventuras.. Talvez baixando o preço de inscrições.. aumentariam o número de participantes, aumentando tb a competitividade..

Já agora, se essa "federação" não passa de uma mera associação, como nos podemos considerar federados ? Rolling Eyes
CyberScum
CyberScum
Juvenil
Juvenil

http://www.cyberscum.net

Mensagem  Franciscobarbeiro Ter Mar 10, 2009 3:42 pm

CyberScum escreveu:Na minha opinião.. os valores que eles pedem são exagerados, se os prémios são meros troféus.. 10 euros por equipa chega para as despesas dos trofeus Smile

Quem organiza tal torneios devia considerar algumas coisas, ponderando talvez.. que quem participa maioritariamente são estudantes, e normalmente estes não têm muito dinheiro para entrar nestas aventuras.. Talvez baixando o preço de inscrições.. aumentariam o número de participantes, aumentando tb a competitividade..

Já agora, se essa "federação" não passa de uma mera associação, como nos podemos considerar federados ? Rolling Eyes
Tás um pouco enganado, mesmo que maioritariamente estudantes, existem várias equipas com patrocinios e que não têm qualquer custo, tanto em provas, como em material, tens o caso do benfica e do sporting, por exemplo!Sabendo essa associação que existem esses casos, pode estar sempre descansada que vai ter sempre equipas a participar nos seus eventos, certo??!!
Em relação à tua pergunta...não te consideras..lol.. não existe nenhuma entidade responsável pelo paintball que seja reconhecida tanto pelo Instituto do Desporto de Portugal como pela secretaria de estado da juventude e do desporto...é triste, mas é a nossa realidade!

Cumps
Francisco
Franciscobarbeiro
Franciscobarbeiro
Admin

Mensagem  CyberScum Ter Mar 10, 2009 3:59 pm

Sim existem equipas já com apoios e afins.. mas uma equipa nova.. ainda sem apoios.. é tramado. Estou só a meter-me na minha situação e na de outros aqui do fórum
CyberScum
CyberScum
Juvenil
Juvenil

Mensagem  tiagocotapinto Ter Mar 10, 2009 5:16 pm

É faxil.. pessam patrocinio as lojas de paintball.. nos kuando forma-mos equipa fomos falar com a VL Store de Faro e a Azimut da Guia e eles fizeram propostas e nos escolhemos a melhor para nos.. voxes podiam optar por uma de lisboa como o ponto de mira ou assim.. as lojas nunka negam dar patrocinio.. basta o capitão de equipa falar com os donos e pedir..
tiagocotapinto
tiagocotapinto
Iniciado
Iniciado

Mensagem  CyberScum Ter Mar 10, 2009 7:56 pm

o meu conhecimento na área de paintball não é mto.. logo não vou arriscar.. mas noutras áreas.. uma equipa nova, sem resultados, à procura de um patrocínio decente, só o consegue por milagre.. e é se conseguir.

duvido que se eu juntar mais 4 pessoas e se for à loja X pedir um patrocínio, eles mo deiam sem mais nem menos silent
CyberScum
CyberScum
Juvenil
Juvenil

Mensagem  Alex Qua Mar 11, 2009 11:01 am

O patrocínio que ele refere que todas as lojas dão não passa de um acordo para comprares lá e teres desconto... basicamente arranjas bola mais barata e desconto em material, mas a loja nunca deixa de ter lucro... Isso realmente todas as lojas dão, chegas lá e dizes somos "x", jogamos com "y" frequência, e queremos participar nas "z" provas/eventos... e como empresa que são, vão lg dizer, consigo apoiar a tua equipa fazendo tal preço nesta bola e tal desconto no material que queiram comprar e secalhar enchimentos gratuitos etc...

Agora coisas oferecidas ou apoios das lojas dignos do nome de Patrocínio... muito poucas equipas têm. Porque a projecção das provas nunca é muita e poucas equipas são respeitadas ao ponto dos outros quererem comprar o que eles usam... e como tudo, nas lojas de Paintball para "receberes um chouriço tens de dar um porco".

Quanto aos preços do CNW, tendo em conta que o pessoal para participar tem de ser federado, que não há prémios, que não é bola livre, que a arbitragem é feita pelos próprios jogadores... acho completamente ridículos os valores pedidos :\
Alex
Alex
Iniciado
Iniciado

Mensagem  Franciscobarbeiro Qui Mar 12, 2009 4:29 am

Alex escreveu:..para participar tem de ser federado..
Alex escreveu:..não há prémios, que não é bola livre, que a arbitragem é feita pelos próprios jogadores... acho completamente ridículos os valores pedidos :\
Federados??Federados onde??aquilo não é federação...é uma associação!! o maximo que podemos dizer é que para participar temos que ser socios!!
Em relação ao segundo ponto...concordo a 500%!!

Cumps
Francisco
Franciscobarbeiro
Franciscobarbeiro
Admin

Mensagem  Arahvin Qui Mar 12, 2009 5:21 am

Acho que já deu para ver que ninguém vai lá por os pés Very Happy pelo menos eu... Razz
Arahvin
Arahvin
Junior
Junior

Campeonato Nacional woodsball - Página 2 Empty CNW

Mensagem  nuno_tuna Seg Mar 16, 2009 6:45 am

Caros Paintballers

O meu nome é Nuno Tuna e sou o responsável Nacional pela organização do Campeonato Nacional de Woodsball.
Já percebi que existem uma série de dúvidas e algumas ideias formadas em relação ao assunto.
Estou aqui em nome da FPP para responder a qualquer dúvida que queiram pôr tanto em realação ao CNW como a todos os assuntos relativos à FPP.

Poderão também contactar-me através do email nunotuna@fppaintball.org ou telemóvel: 91 416 71 29 (depois das 19h30

Um abraço a todos

Nuno Tuna
nuno_tuna
nuno_tuna

http://www.fppaintball.org

Mensagem  Franciscobarbeiro Seg Mar 16, 2009 2:25 pm

Boa tarde caro Nuno_tuna!
Antes de mais e apesar de fora do contexto, mas, benvindo ao fórum!
Da minha parte, a duvida que tenho, como já deve ter reparado, remete ao preço por vós exigido para a participação no evento, ainda por cima, exigindo também que nos associemos à vossa associação, ou seja, porque um valor tão alto?
Outra duvida é quais os prémios? quem pode participar, e onde vão ser as etapas?como se pode concorrer para receber etapas, ou seja, como se pode candidatar para organizar uma etapa?
Mas a maior duvida que eu tenho é a seguinte:Sendo a vossa entidade uma associação, porque é que insistem em chamar-lhe federação, ou dizer que se tem que ser federado para participar nos vossos eventos, etc??não sei se repararam mas existe muito boa gente que se baralha com essa história!porque tentam sempre esconder que são uma associação??será que há alguma coisa debaixo do véu???

Cumps
Francisco
Franciscobarbeiro
Franciscobarbeiro
Admin

Mensagem  nuno_tuna Ter Mar 17, 2009 6:01 am

Franciscobarbeiro escreveu:Boa tarde caro Nuno_tuna!
Antes de mais e apesar de fora do contexto, mas, benvindo ao fórum!
Da minha parte, a duvida que tenho, como já deve ter reparado, remete ao preço por vós exigido para a participação no evento, ainda por cima, exigindo também que nos associemos à vossa associação, ou seja, porque um valor tão alto?
Outra duvida é quais os prémios? quem pode participar, e onde vão ser as etapas?como se pode concorrer para receber etapas, ou seja, como se pode candidatar para organizar uma etapa?
Mas a maior duvida que eu tenho é a seguinte:Sendo a vossa entidade uma associação, porque é que insistem em chamar-lhe federação, ou dizer que se tem que ser federado para participar nos vossos eventos, etc??não sei se repararam mas existe muito boa gente que se baralha com essa história!porque tentam sempre esconder que são uma associação??será que há alguma coisa debaixo do véu???

Cumps
Francisco

Bom dia Francisco

Obrigado pelas boas vindas. Teria participado mais cedo se soubesse da existencia deste fórum mas infelizmente é difícil tomar conhecimento de tudo.

Vou responder ponto a ponto:

O nome
Como sabes e já foi falado, o processo de transformação em Federação é longo e moroso e passa por vários estágios. Optamos por aparecer com este nome porque decidimos que, independentemente de todas as dificuldades que temos tido, levariamos este projecto até ao fim e não faria sentido mudarmos o nome no final do processo.

Informações:
Apesar de termos um site próprio onde anunciamos as nossas actividades e onde podem encontrar toda a informação acerca da FPP optamos por discutir todos os assuntosatravés do Paintball.com.pt por ser o fórum onde a maior parte dos praticantes se "encontravam".
Lá vocês encontrarão toda a informação acerca da FPP e, particularmente, acerca do CNW.

Todas as questões que vocês põem aqui já lá foram discutidas há muito tempo.

A FPP
De facto a FPP ainda é uma Associação que se propõem a desenvolver e organizar o paintball de um modo geral em território nacional e uma das tarefas que nos propusemos a levar a cabo foi o Campeonato Nacional. Primeiro com a anexação da ex-LPP (airball) e agora com este novo projecto de Paintball de mato.

Como o paintball não é só jogar, também estamos a desenvolver trabalho noutras áreas, nomeadamente na arbitragem através da preparação de um calendário de cursos e palestras (uma das quais já aconteceu no passado ano com a presença de um respnsável pela arbitragem da NPPL) e na comunicação entre o Paintball e a sociedade civil lançando algumas noticias para a imprensa nacional (quando conseguimos) e participando activamente na questão das lei das armas que tantas dores de cabeça tem dado à maior parte de nós.

Ser Federado (ou associado)
Sendo Associação ou Federação, a maior parte dos nossos eventos (principalmente os Campeonatos Nacionais) serão fechados a atletas federados, ou associados se preferires. Isso é o que todas as Associações ou Federações fazem. Os atletas não são obrigados a federarem-se se não quiserem.
Cada vez mais será indispensável o registo dos jogadores. Primeiro para que set tenha uma noção da dimensão do desporto e segundo porque os tempos em que o Paintball era uma actividade lúdica um bocado marginal já lá vai.

Este registo ajudar-nos-á de várias formas. Ajudar-nos-á a descansar as autoridades, a termos uma noção das regiões onde se encontram os pólos de praticantes, na obtenção de apoios estatais e particulares (Não. Não temos apoios do estado) e porque é diferente dizer que "somos muitos" ou "somos 17.300 (eg.) praticantes", numa proposta de patrocínio.

O CNW em concreto
Relativamente a este assunto podem encontrar toda a informação aqui http://www.paintball.com.pt/forum/forum.asp?FORUM_ID=101 mas posso adiantar que estamos a mover mundos e fundos apra que se concretize. É um sonho antigo que só agora foi possível concretizar e para o evento à escala nacional com as caraterísticas que tem de descentralização das provas, como objectivo de facilitar a vida aos jogadorese e organizadores nas suas deslocações e às lojas na sua promoção, parece-me a mim que não é um valor muito alto tendo em conta que é o valor de inscrição do Open Camo e o do R-Team. É chapa ganha/chapa gasta e não temos apoio de mais sítio nenhum. Para o ano será diferente se este correr bem (e espero que corra). Por isso resolvemos chamá-lo "test-drive".

Prémios
A fórmula estabelecida para a atribuição de prémios é a seguinte: De cada etapa serão apurados os "lucros" e divididos em 2 partes de 50% do valor. No final das 4 etapas esses 50% X4 pelos primeiros 3 lugares do Regional e os restantes 50% X 12 para os prémios da prova Nacional.
FAlo em valores percentuais porque eles estarão dependentes do número de equipas participantes.

Peço desculpa de me ter alongado e se alguma coisa não estiver suficientemeente clara é porque estou com 39º de febre Smile

Continuo dsponivel para mais esclarecimentos.

Um abraço

Nuno Tuna
nuno_tuna
nuno_tuna

http://www.fppaintball.org

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo